Música

Shakira é homenageada com estátua gigante na Colômbia

Tem 6,5 metros de altura, é feita de bronze e eterniza a coreografia da colombiana no videoclipe de "Hips Don't Lie" de 2005.
É a rainha de Barranquilla.

Shakira foi eternizada na sua cidade natal de Barranquilla, na Colômbia, esta terça-feira, 26 de dezembro. A localidade mandou construir uma gigante estátua de bronze em homenagem à cantora, em pose numa das suas mais famosas coreografias.

A figura tem 6,5 metros e inspira-se no vídeo do tema “Hips Don’t Lie”. A inauguração contou com a presença dos pais de Shakira e do presidente da autarquia de Barranquilla. Aos pés da estátua, está uma placa que elogia a artista pelo seu “talento único, uma voz que comove multidões e umas ancas que não mentem”.

A própria Shakira aproveitou o momento para agradecer ao escultor Yino Márquez e aos seus alunos pelo “enorme talento artístico” demonstrado na criação da obra. Uma homenagem que encerra um ano agitado para a artista.

Além de ser uma das personalidades mais pesquisadas no Google em 2023, foi sobretudo manchete por causa dos despiques com o ex-marido Gerard Piqué. A colombiana ripostou contra o antigo jogador em forma de música, num tema que bateu recordes na América Latina.

Shakira esteve também no centro de um caso de fraude fiscal em Espanha, onde foi forçada a pagar uma multa de 7,5 milhões. No entanto, nem tudo foram perdas: conquistou três Grammy latinos e provou que a carreira está longe de estar adormecida.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT