Música

Shawn Mendes pede desculpa a Sam Smith por se referir ao cantor por “ele”

Sam Smith, que se identifica como não-binário, já reagiu explicando que ainda estamos todos a aprender.
Shawn Mendes.

No ano passado, o cantor britânico Sam Smith anunciou que se identificava como não binário e usaria o pronome “eles” de género neutro, para se referir à sua pessoa.

Em março de 2019, Smith explicou que não se considerava homem nem mulher, flutuava “algures no meio”, anunciando depois nas redes sociais o estatuto de não binário.

Agora o luso-descendente Shawn Mendes viu-se envolvido numa polémica na Internet, acabando por pedir desculpas públicas ao cantor britânico após ter utilizado um pronome masculino para se referir a ele — a eles, neste caso. Tudo aconteceu num concerto virtual de Natal, o iHeartRadio Jingle Ball, em que Mendes passou a palavra a Smith dizendo “ele” em vez de “eles”, como Smith pede para ser tratado.

Como praticamente tudo nas redes sociais, os fãs de Smith apontaram e reclamaram mas Shawn Mendes foi rápido a pedir desculpa, ao fazer uma story no Instagram pedindo desculpa e acrescentando: “Eu esqueci-me completamente. Não vai voltar a acontecer… Mando amor para vocês, das pessoas mais engraçadas que já conheci!”

Smith respondeu de imediato, aceitando as desculpas, desejando boas festas e concluindo: “Estamos todos a aprender juntos”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT