Música

Sia teve pensamentos suicidas depois da polémica com “Music”

O primeiro filme da artista australiana recebeu duras críticas apesar da nomeação para dois Globos de Ouro.
A artista falou numa entrevista o "The New York Times".

No início de 2021, Sia estreou-se na realização com o filme “Music”. Apesar da nomeação para dois Globos de Ouro, a artista recebeu duras críticas pela escolha de uma atriz sem transtorno do espetro do autismo. Numa recente entrevista ao “The New York Times”, revelou ter pensado no suicídio.

“Tive pensamentos suicidas, várias recaídas e fui para reabilitação”, explicou Sia. O filme retrata uma adolescente autista. O projeto foi escrito e realizado pela cantora que escolheu para o papel principal Maddie Ziegler. Em entrevistas na altura revelou que até tinha pensado numa atriz com autismo mas que a considerou “desagradável e stressante”. Acabou depois por optar por Ziegler.

Membros de várias associações queriam que o filme tivesse sido feito com um elenco inclusivo e foi ainda dito que encontraram várias falhas à forma como a condição foi retratada. As nomeações para os Globos ainda vieram aumentar o tom das críticas.

A frase que Sia disse ao “The New York Times” veio na sequência de um perfil que foi feito à comediante Kathy Griffin. Disse que acabou por ser uma grande salvação para a cantora nesta fase mais complicada que passou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT