Música

SIC vai exibir documentário sobre a vida de David Carreira realizado pelo próprio

Imagens incluem momentos da vida profissional e pessoal e terminam com o concerto de homenagem à irmã.
Cantor também realizou o documentário

O diretor de programas da SIC, Daniel Oliveira, anunciou esta terça-feira, 9 de fevereiro, que vai ser exibido naquele canal o documentário sobre a vida de David Carreira, em exclusivo. A transmissão está agendada para a noite do próximo sábado, 13 de fevereiro.

“A SIC tem o orgulho de apresentar, em exclusivo, um programa inédito e muito especial de David Carreira. Realizado pelo próprio, este documentário mostra a vida privada e profissional de um dos mais completos artistas portugueses, ao longo do último ano”, escreveu numa publicação no Instagram.

A obra vai incluir não só momentos profissionais, mas também pessoais e familiares do artista. Curiosamente, foi o próprio David Carreira quem realizou o documentário, como revela o diretor de programas da SIC.

“Os meus parabéns ao Sr. realizador pela verdade e qualidade do documentário e o meu obrigado ao David, pela confiança e convicção de nos confiar este registo.”

A terminar o documentário estarão imagens do concerto do último sábado, 6 de fevereiro, transmitido online. Com a colaboração de vários artistas nacionais, teve como objetivo homenagear a irmã Sara Carreira, que morreu em dezembro de 2020 num acidente de viação. Também com cariz solidário, esse concerto apoiou a União Audiovisual e ultrapassou as 800 mil visualizações no YouTube em menos de 24 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT