Música

Sondagem NiT: quem merece vencer o Festival da Canção 2021?

Antes da grande final deste sábado, os leitores da NiT podem votar nos seus candidatos favoritos.
Quem irá à Eurovisão?

É já no próximo sábado, dia 6 de março, que o País vai ficar a conhecer o grande vencedor do edição de 2021 do Festival da Canção. Ainda antes de os dez finalistas atuarem na grande final, os leitores da NiT podem votar no seu concorrente favorito.

Ao contrário do que era habitual, este ano a grande final decorrerá também nos estúdios da RTP, sem a presença de público. Quem vencer irá representar Portugal no festival da Eurovisão, que desta vez terá lugar em maio em Roterdão, nos Países Baixos, cidade que deveria ter acolhido o evento no ano passado, se não houvesse pandemia.

A vitória de Salvador Sobral na Eurovisão, em 2017, não foi apenas um orgulho momentâneo. Foi também uma forma de fazer justiça à história de décadas de participações portuguesas e uma forma de o próprio público português dar uma atenção renovada ao Festival da Canção.

A combinação de músicas compostas por nomes já com créditos firmados e talentos ainda por revelar mostram essa renovada relação entre público e o Festival da Canção. Nesta edição houve mais canções a concorrer e foi até batido um recorde — houve mais de 690 candidaturas no concurso de livre submissão.

Esta sondagem já se encontra encerrada.

 

Sondagem NiT: quem vai vencer o Festival da Canção 2021?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT