Um regresso das Spice Girls aos palcos pode não ser algo totalmente novo. Em 2019, a banda fez uma tour de 13 espetáculos no Reino Unido e na Irlanda, mas sem Victoria Beckham. Desta vez, está a ser planeado um concerto do grupo com o quinteto reunido ainda este ano, avança o jornal “The Sun”.
Apesar de não existir confirmação, aponta-se para que Victoria Beckham, Melanie Brown, Geri Halliwell, Melanie Chisholm e Emma Bunton, com idades entre os 47 e os 50 anos, atuem na coroação do rei Carlos III.
A cerimónia, que irá coroar o monarca, assim como a rainha consorte, Camilla, na Abadia de Westminster, em Londres, está prevista para o dia 6 de maio. No entanto, o espetáculo pode prolongar-se até 8 de maio, segunda-feira.
“Quem está a tratar da organização está a esforçar-se por assegurar a maior girlsband britânica e as Spice Girls estão mesmo a ponderar participar neste evento histórico”, avançou uma fonte à publicação britânica.
As Spice Girls formaram-se em 1994 e acabaram em 2000, para se focarem nas carreiras a solo. Em 2007, os cinco elementos voltaram a reunir-se para uma digressão mundial. Voltaram a aparecer juntas na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a última apresentação com o squad completo.
O grupo tornou-se a girl band mais famosa do mundo na década de 90. No entanto, os sucessos musicais — que incluem “Wannabe”, “Say You’ll Be There” e “Viva Forever” — são conhecidos e cantados por várias gerações.