Música

Spotify já tem playlists para os cães (e gatos) quando estão sozinhos em casa

São listas de músicas personalizadas consoante a disposição e características do seu animal.
Os cães têm uma nova forma de se entreterem.

Segundo o Spotify, 71 por cento dos fãs de música com animais de estimação põem música a tocar para os seus cães ou gatos. A pensar nisso — e nas horas de espera que muitas vezes eles têm pela frente quando os donos estão fora de casa —, a plataforma de streaming lançou playlists especializadas.

Primeiro, tem de escolher que animal tem em casa — as opções no Spotify são entre um cão, um gato, um pássaro, um hamster ou uma iguana. Depois, tem de identificar alguns dos traços de personalidade, ou das características daquele momento, do seu animal.

Tanto pode dizer que ele é relaxado como enérgico, tímido ou amigável, tudo para que a playlist seja preparada da melhor forma pelo algoritmo da plataforma de streaming. Segundo o Spotify, parece que o género de que os animais mais gostam é rock clássico ou soft rock.

Numa infografia sobre o assunto, o Spotify diz ainda que oito em dez donos de animais de estimação acredita que eles gostam de ouvir música, 69 por cento do público canta para os seus animais, e 57 por cento dança com eles. 

Também está disponível um podcast para cães, com mensagens relaxantes para estes animais que são narradas por atores profissionais. A ideia neste caso é mesmo diminuir o stress dos cães, quando os donos estão a trabalhar ou fora de casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT