Além de ser uma plataforma para ouvir música e podcasts, o Spotify quer começar a vender bilhetes para espetáculos. Após vários anos a trabalhar com parceiros especializados, reencaminhando os utilizadores para serviços como a Ticketmaster e a Eventbrite, agora a empresa sueca está a testar uma funcionalidade de venda direta de ingressos.
Esta nova aposta pode ser conhecida na área Spotify Tickets, onde já estão disponíveis para compra alguns bilhetes de concertos — por enquanto, todos nos Estados Unidos. Tokimonsta, Crows, Annie di Russo ou Limbeck são alguns dos artistas abrangidos.
Tal como noutras bilheteiras digitais, quem compra ingressos através do Spotify Tickets terá de pagar uma pequena comissão. Só os subscritores da plataforma é que poderão adquirir entradas por esta via. Pelas informações já divulgadas, não se vão tratar de bilhetes online, mas sim de ingressos físicos reservados na bilheteira e que terão de ser levantados.
Caso a fase de testes corra como previsto, o serviço poderá ser implementado em todos os países. Neste momento, o Spotify conta com 365 milhões de ouvintes mensais ativos em todo o mundo. Desses, 165 milhões são subscritores premium — ou seja, pagam pelo serviço.