Música

Super Bock Super Rock: transportes, horários e tudo o que tem de saber

A 23.ª edição acontece no Parque das Nações entre 13 e 15 de julho. Red Hot Chili Peppers e Future são os cabeças de cartaz.

Foto de Facebook de Super Bock Super Rock.

No dia mundial do rock, todos os festejos acontecem no Parque das Nações, em Lisboa. A data coincide com o início da 23.ª edição do Super Bock Super Rock, que se prolonga até sábado, 15 de julho.

Os bilhetes para esta quinta-feira, 13, estão esgotados há muito — até porque os Red Hot Chili Peppers são cabeça de cartaz e há 11 anos que não atuam em Portugal —, assim como os passes de três dias.

O recinto abre sempre às 15 horas e a organização pede às pessoas para irem cedo.

“A polícia vai fazer revistas demoradas. O ideal é não trazerem mochilas”, disse Luís Montez, diretor da promotora Música no Coração, à revista “Blitz”. 

Além dos comuns objetos e materiais perigosos, não são permitidos chapéus de chuva, selfie sticks ou bebidas, a entrada faz-se junto ao MEO Arena e há várias formas de lá chegar. A NiT explica-lhe isso tudo, assim como a melhor forma de tirar dúvidas e os horários dos concertos.

Os acessos

Transportes públicos

O trânsito vai estar condicionado junto ao recinto (Rua do Bojador, por exemplo). A organização pede, por isso, às pessoas para escolherem os transportes públicos. Para lá chegar de metro, o percurso faz-se através da Linha Vermelha, saindo no Oriente. A circulação vai ser feita até à uma da manhã. Depois, a Carris reforça a quantidade de autocarros. Durante o dia circulam os números 400, 705, 708, 725, 728, 744, 750, 759, 782, 794 e de madrugada os autocarros 208 e 210.

Os comboios também terão preços e horários especiais, incluindo um que sai da Gare do Oriente às 3h30 com destino ao Porto (o programa completo pode ser consultado no site oficial). 

Quem circular na região de Lisboa, terá comboios para a linha de Sintra até às 4h30 e para Cascais até às 5 horas.

Shuttles especiais

Haverá um transfer especial e gratuito entre a Gare do Oriente e o Cais do Sodré a circular entre a uma e as cinco da manhã. As paragens serão feitas em Av. Marechal Gomes da Costa, Rotunda do Aeroporto, Av. Brasil, Campo Grande, Av. República, Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Av. Liberdade, Restauradores, Rossio, Rua do Ouro, Praça do Comércio e Cais do Sodré.

Uber

A Uber é a parceira oficial do Super Bock Super Rock. De e para o festival será possível utilizar o uberPOOL, um sistema de viagens partilhadas por mais de duas pessoas. Há também descontos de 5€ para os primeiros utilizadores (inserindo o código SBSR17 na app). 

Carro

Quem não tiver outra alternativa a não ser levar o carro, pode estacionar num dos parques da zona. Há um mapa que lhe indica todas as possibilidades. 

O recinto está assim.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT