Depois de levar o mundo à loucura com o “The Eras Tour” e encaminhar-se para alcançar o estatuto de bilionária no final do ano (segundo a revista “Forbes”), Taylor Swift acaba de bater dois dos maiores recordes da história da indústria da música.
Com apenas 33 anos, a autora de êxitos como “Anti-Hero” e “Blank Space” tornou-se a única mulher a conseguir fixar quatro álbuns mais vendidos, ao mesmo tempo, no top 10 dos Estados Unidos. Mas não fica por aí. Swift ultrapassa também Barbra Streisand, chegando aos 12 álbuns em primeiro lugar da classificação (contra os 11 da artista de 81 anos).
Taylor Swift lançou o seu mais recente projeto “Speak Now (Taylor’s Version)” no dia 7 de julho, estreando-se no top Billboard 200 com 716 mil unidades vendidas — somando vendas físicas, digitais e reproduções em plataformas de streaming.
Este novo título da cantora acompanha assim “Midnights”, estreado em outubro de 2022 (ocupa a quinta posição), “Lover”, lançado em agosto de 2019 (na sétima posição) e “Folklore”, apresentado em junho de 2020 (encontra-se em décimo na tabela).
Até agora, o único artista a alcançar valores semelhantes foi o norte-americano, Prince, pouco tempo após ter morrido. O artista segurou cinco álbuns no top 10 da Billboard, em 2016.
O tour mundial de “Tay-Tay” tem duas datas marcadas para Lisboa (24 e 25 de maio de 2024), no Estádio da Luz. Já só existem bilhetes VIP à venda, com valores acima dos 500€.