Música

Taylor Swift é considerada a Pessoa do Ano pela revista “Time”

A publicação comparou a arte da cantora a figuras como Elvis Presley, Michael Jackson, Madonna, Paul McCartney e Joni Mitchell.
Foi a grande eleita.

A Pessoa do Ano para a revista “Time” é Taylor Swift. A cantora sucede a Joe Biden, Kamala Harris, Elon Musk, Volodymyr Zelensky e o “espírito do povo ucraniano”, apenas alguns dos distinguidos nas mais recentes edições anteriores.

“Muito do que (Taylor) Swift realizou em 2023 é imensurável… Ela está empenhada em dar valor aos sonhos, sentimentos e experiências das pessoas, especialmente das mulheres, que se sentiam negligenciadas e regularmente subestimadas, afirmou o editor-chefe desta publicação, Sam Jacobs, comparando-a a estrelas como Elvis Presley, Michael Jackson, Madonna, mas também Bob Dylan, Paul McCartney e Joni Mitchell.

A publicação destaca ainda que a cantora merece a distinção também pelas atitudes que demonstrou ao longo de 2023. “Como celebridade — que, por ser mulher, vê a sua vida escrutinada ao pormenor, dos namorados àquilo que veste — há muito tempo que é alvo de atenção constante e sabe como usá-la”, lê-se nas páginas da revista.

“Contudo, este ano, algo mudou. Discutir as decisões ou iniciativas de Swift passou a ser tão transversal como falar sobre política ou o clima — um idioma tão amplamente difundido que não precisava de contexto. Tornou-se a personagem principal do mundo”, reforça.

Taylor sucede ao “espírito do povo ucraniano” enquanto Pessoa do Ano para a “Time”. A distinção tinha como objetivo “representar a resiliência e a resistência do povo ucraniano, assim como a ajuda externa à Ucrânia”.

A cantora, que surge na capa da revista acompanhada pelo gato, Benjamin Button, já reagiu a esta distinção. “Isto é o maior orgulho e a felicidade que já senti, e o mais criativamente realizada e livre que já estive”, escreveu nas redes sociais. “Em última análise, podemos complicar tudo o que quisermos, ou tentar complicar demasiado, mas só há uma pergunta: Não estás entretido?”, concluiu.

Vale a pena recordar que a cantora vai dar dois concertos em Portugal, nos dias 24 e 25 de maio de 2024 no Estádio da Luz, em Lisboa. Leia também a crónica de Nuno Bento sobre a vinda da artista norte-americana a Portugal.

Carregue na galeria para conhecer os concertos mais aguardados de 2024.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT