Música

Taylor Swift rendida a Carminho: “Podem tirar-nos uma fotografia juntas?”

A estreia de "Pobres Criaturas", o filme em que a fadista participa, não deixou ninguém indiferente. A cantora partilhou alguns momentos nas redes sociais.
As duas cantoras juntas.

“Pobres Criaturas”, o tão esperado filme com Emma Stone, teve uma ante-estreia esta quarta-feira, 6 de dezembro, em Nova Iorque. Carminho, que faz parte da banda sonora, esteve presente e foi uma das estrelas da festa. Taylor Swift fez vários elogios à fadista e ainda lhe pediu para tirar uma fotografia com ela.

A artista portuguesa partilhou no Instagram algumas fotografais e vídeos da festa que teve lugar no DGA Theater. A cantora deixou Emma Stone e outros quantos artistas rendidos com uma atuação, acompanhada pela guitarra.

“Quando recebi o convite para cantar em ‘Poor Things’ jamais imaginei a incrível experiência que iria viver e a maravilhosa reação a este filme impressionante. Ontem assisti pela primeira vez ao filme e à cena em que canto e toco guitarra portuguesa. Que orgulho levar o fado e a língua portuguesa a um lugar tão especial, partilhando estes momentos com um realizador único e uma equipa fabulosa. Fiquei sem palavras. E a cereja no bolo foi Emma Stone e eu, cúmplices de uma surpresa para todo o cast, equipa e convidados na festa que se seguiu”, contou a fadista no Instagram.

Num dos vídeos ouvimos Carminho a falar com Taylow Swift, que lhe diz que a cantora portuguesa “é incrível” e pergunta, a quem grava o vídeo, se podiam tirar-lhes uma fotografia juntas.

A longa-metragem baseia-se no livro de Alasdair Gray, publicado em 1992, que partilha do mesmo nome, e conta a história de Bella Baxter, uma jovem ressuscitada por Godwin Baxter, um cientista muito pouco ortodoxo. Com vontade de ver mais o mundo, a jovem foge com um advogado e viaja pelos continentes.

O elenco conta com vários atores conhecidos como Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe e Rammy Youssef, mas, para o público português, há uma participação muito especial. A fadista Carminho foi convidada para fazer uma interpretação inédita de “O Quarto”, ao som da guitarra portuguesa que a acompanha.

Tratou-se de uma interpretação gravada ao vivo no set, durante uma cena emocionante “numa intensa troca de olhares” com Emma Stone, a protagonista escolhida pelo cineasta conhecido por filmes como “A Lagosta”, “Canino” e “O Sacrifício de Um Cervo Sagrado”.

“Esta participação nasce de um convite que Yorgos Lanthimos me faz para uma pequena aparição a cantar o fado. Escolhemos juntos o tema com uma letra da minha autoria [“O Quarto”], para uma composição tradicional. Quando nos reunimos por zoom, ele acabou por me desafiar a ser eu a tocar a guitarra portuguesa. Algo que me surpreendeu, mas, depois de muito trabalho, deixou-me imensamente feliz”, revela a artista.

“Poor Things” estreia esta sexta-feira, 8 de dezembro, nos Estados Unidos e no Reino Unido a 12 de janeiro de 2024. No entanto, ainda não tem data prevista para chegar ao cinema português.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carminho (@carminho)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT