Um estilo extravagante, com tatuagens na cara e uma personalidade online e na vida real que lhe deu fama — e problemas. A história de Tekashi 6ix9ine é a de uma estrela que ascendeu depressa no mundo do hip-hop, muito à conta das redes sociais, após ter começado como caixa de supermercado. O autoproclamado vilão já saiu em liberdade e em 2021 será protagonista de uma nova série documental.
“Supervillain: The Making of Tekashi 6ix9ine” será lançado em três partes e é uma co-produção entre a Showtime e a revista “Rolling Stone”. O ponto de partida foi precisamente um longo trabalho sobre o rapper publicado pela icónica revista. O título inspira-se numa citação do próprio rapper, que afirma que nunca quis ser um super-herói, mas sim “um vilão”.
O primeiro trailer já foi divulgado e mostra imagens de arquivo, além de extratos de entrevistas conduzidas já após o rapper ter sido libertado na cadeia. “Nem acredito que me criei a mim próprio”, ouve-se logo no início.
Em 2018, Tekashi 6ix9nine (pode ler-se “six nine”) foi detido. Num processo bastante mediático, acabou por ser condenado a dois anos de cadeia pelos crimes de extorsão e posse de arma ilegal. A pena poderia ter sido bem mais pesada mas o facto de ter colaborado com as autoridades valeu-lhe uma pena consideravelmente menor do que os mais de 30 anos de cadeia que chegaram a ser uma hipótese.
O documentário vai analisar a ascensão do músico que começou como caixa de supermercado, mas conseguiu transcender-se online, conquistando seguidores entre as gerações mais novas.
Nascido Daniel Hernandez, o músico de 24 anos natural de Nova Iorque defende que “os bons rapazes não vão a lado nenhum” e orgulha-se de ter construído “um mundo próprio”. Em abril foi libertado, poucos meses antes de terminar os dois anos de cadeia. O seu primeiro single em liberdade foi um sucesso instantâneo.
“Gooba” foi lançado a 8 de maio e tornou-se no vídeo de hip-hop de sempre a contar com mais visualizações nas primeiras 24 horas. “You’re Mad/I’m Back”, canta no vídeo que nesta altura já tem mais de 600 milhões de visualizações.