Em 1927, o cineasta Fritz Lang criava a obra-prima da ficção “Metropolis”, que viria a influenciar gerações de outros cineastas. Quase um século depois, a figura inspira a peça do artista japonês Hajime Sorayama, que será figura de destaque no espetáculo de The Weeknd.
O artista canadiano, que chega a Portugal na terça, 6 de junho, para o primeiro espetáculo da etapa europeia da digressão “After Hours til Dawn”, traz consigo uma novidade absoluta. Enquanto que na etapa norte-americana da digressão, o foco do palco centrava-se numa enorme e brilhante lua, a nova série de concertos terá em palco a figura feminina robótica encomendada por The Weeknd.
A estátua fará assim a sua estreia, tal como Abel Tesfaye — o seu verdadeiro nome — tem revelado no seu Instagram, onde partilhou algumas imagens da preparação e montagem do palco no Passeio Marítimo de Algés. O canadiano tem também aproveitado para visitar Lisboa, por onde tem andado nos últimos dias, como se pode comprovar pelas várias fotos partilhadas esta semana.
O espetáculo, que já se encontra esgotado, servirá para tocar temas do novo disco lançado em 2022, “Dawn FM”, mas também de “After Hours”; e da sua longa lista de êxitos editados ao longo dos anos. A primeira parte do espetáculo ficará a cargo de Mike Dean e Kaytranada.