Música

“Timbre”: já pode ouvir o novo álbum original de Salvador Sobral

O artista canta sobre a paternidade e o dador do coração que lhe salvou a vida. Há espetáculos ao vivo marcados.
O disco tem 11 canções.

Salvador Sobral lançou esta sexta-feira, 29 de setembro, o seu mais recente álbum, intitulado “Timbre”. O quarto disco do artista já estava a ser antecipado há alguns meses, com vários singles, e foi apresentado ao vivo com um concerto nos Armazéns do Chiado, em Lisboa.

Descrito como “mais solar”, o trabalho é composto por 11 temas que refletem a fase positiva que o artista está a viver. Através de canções em português, espanhol e francês, fala sobre a experiência da paternidade e presta homenagem ao dador do coração que lhe salvou a vida, em 2018.

“É curioso porque até agora os discos não refletiam essa minha personalidade alegre e até tonta, às vezes, vamos admitir. E eu sinto que este disco tem esse lado também”, refletiu durante a apresentação.

No primeiro single, “Al Llegar”, lançado em abril, Salvador Sobral canta e toca em conjunto com Jorge Drexler. Numa outra canção divulgada no início do mês, “De La Mano a Tu Voz”, surge acompanhado de Silvana Estrada, com quem protagoniza uma “carta de amor à [cantora espanhola] Sílvia Perez Cruz”.

A irmã do cantor, Luísa Sobral, e a cantora francesa Bárbara Pravi, que participou na edição de 2021 do Festival Eurovisão da Canção, também fazem parte do projeto, marcado por vários duetos. As colaborações refletem as várias influências musicais que fazem parte do disco.

Na agenda do músico estão ainda os primeiros dois espetáculos que vão levar o quarto estúdio até aos portugueses. Sobe ao palco do CCB, em Lisboa, a 27 de outubro. Segue-se uma viagem até ao Porto, a 15 de novembro, para tocar no palco da Casa da Música.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT