Música

Tina Turner, Gipsy Kings e um recorde: a noite louca dos Coldplay em Barcelona

Depois de Coimbra, a banda de Chris Martin viajou para a Catalunha para mais quatro espetáculos da tour "Music of the Spheres".
A loucura continua pela Europa fora

Tal como em Coimbra, os Coldplay chegam a Espanha para quatro espetáculos de rajada em Barcelona. O primeiro teve lugar esta quarta-feira, 24 de maio, no estádio olímpico Lluís Companys. Trata-se de um recorde em Espanha, segundo a organizadora Live Nation: a primeira vez que uma banda enche durante quatro noite consecutivas um grande estádio.

Estava tudo pronto para mais um espetáculo de fogo de artifício e cores, quando chegou a notícia da morte da lenda do rock Tina Turner. Num ápice, a banda preparou uma homenagem. “Todo o concerto é dedicado à bela Tina Turner”, explicou em palco Chris Martin.

Num dos momentos altos da noite, Martin muniu-se de uma guitarra acústica e interpretou o famoso tema cantado por Turner, “Proud Mary”, uma cover do original tocado pelos Creedence Clearwater Revival. Em uníssono, a plateia acompanhou o britânico na homenagem.

Martin, como é hábito, procurou falar a língua do país que o acolhe e pediu desculpa pelo trânsito e pelas filas provocadas em Barcelona pela chegada da banda.

A setlist replicou com exatidão o espetáculo dado em Coimbra, com “Higher Power” no arranque. Também uma fã subiu ao palco para tocar “Fly On” ao piano com a banda. Mas nem tudo foi feito a papel químico.

Como convidados, subiram ao palco os famosos Gipsy Kings. O grupo espanhol aproveitou para tocar com Martin dois dos seus grandes êxitos, “Bamboleo” e “Volare”.

“Quatro estádios?”, conclui o jornal espanhol “El País”. “Podiam ter sido sete.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT