Música

Tony Carreira: “Estou há 2 anos para saber o que aconteceu à minha filha”

O músico português falou sobre o caso da filha Sara Carreira, cuja investigação continua sem conclusões.
Sara Carreira faleceu em 2020.

Tony Carreira esteve na manhã desta segunda-feira, 4 de julho, no programa da TVI “Dois às 10”, à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos. Quando foi questionado sobre como lida com o facto de ser figura pública — e com as notícias que o visam —, o músico falou também sobre os problemas da justiça relacionados o caso da filha Sara Carreira, que morreu em dezembro de 2020, vítima de um acidente de viação.

“Estou há dois anos para saber o que aconteceu à minha filha”, afirmou. 2Atualmente é uma guerra interna entre a procuradora e a juíza, elas não estão de acordo. Mas está aqui um pai que não sabe ainda o que aconteceu — cruzo-me com pessoas que estão há 10 anos nesta situação. Pergunto-me se as próprias instituições judiciais consideram isto normal.2

Tony Carreira adiantou que em conversa com uma juíza, lamentou o facto de não existir justiça em Portugal. “Isso é a sua opinião”, terá respondido a magistrada. “Então vá para a rua perguntar às pessoas”, retribuiu, por sua vez, o músico.

E acrescentou: “Neste momento estou à espera que uma juíza e uma procuradora concordem. A única coisa que quero saber — não quero culpados — é simplesmente o que aconteceu. Culpar alguém não resolve absolutamente nada.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT