É já no próximo sábado, 10 de outubro, que vai finalmente ser conhecido o vencedor da mais recente edição do EDP Live Bands, o concurso de bandas de garagem criado pela EDP para promover a música e o talento nacional.
Pelo sétimo ano consecutivo, a EDP vai oferecer a uma banda amadora portuguesa a possibilidade de divulgar o seu trabalho e de atuar ao vivo em grandes festivais de verão como o NOS Alive 2021, em Algés, e o Mad Cool Festival, em Madrid. Além disso, a banda vencedora vai gravar um álbum, editado pela Sony Music, e um videoclipe.
Devido à pandemia de Covid-19 e por questões de segurança, a final do evento não terá público. No entanto, a EDP quer que a música que se vai ouvir no Campo Pequeno chegue a todos e, por isso, vai transmitir tudo em direto, através do seu canal de YouTube.
Mas há melhores notícias: durante a transmissão da final do EDP Live Bands, a partir das 17h30, vão ser oferecidos três bilhetes duplos para o NOS Alive 2021. Para se habilitar a ganhar, terá de estar atento ao perfil de Instagram da EDP (@edpoficial), onde vão ser lançadas perguntas sobre a emissão online. Toda a mecânica será explicada no início do evento.
Em concurso estão seis finalistas: Frane Selak, a escolha do público; Bosque, Gui Aly, Pedra Mestre, Vila Martel e Zanibar Aliens, todos escolhidos pelo júri. Cada um terá oportunidade de tocar dois temas originais. Na final vão também estar presentes as Y.azz x B-mywingz, vencedoras do EDP Live Bands em 2019; e a banda PAUS, que fará um showcase.
A sétima edição do EDP Live Bands contou com a participação de 354 bandas portuguesas, um número recorde que vem provar o sucesso deste projeto, apesar do contexto que vivemos atualmente. Desde a sua primeira edição, em 2014, o EDP Live Bands já recebeu mais de 10 mil candidaturas e premiou 14 bandas (12 primeiros prémios e duas menções honrosas) nos três países onde está presente — Portugal, Brasil e Espanha.