Travis Scott foi detido em Paris, esta sexta-feira, 9 de agosto. O rapper norte-americano envolveu-se numa luta com o próprio guarda-costas, no hotel de cinco estrelas onde estava instalado. A polícia interveio por volta das cinco horas da madrugada, adianta o “Le Parisien”, citando uma fonte policial.
As autoridades responderam à denúncia de atos de violência por parte do artista de 33 anos contra um segurança do hotel George V, perto dos Champs Élysées. O rapper encontrava-se alcoolizado e envolveu-se numa altercação com o guarda-costas, a vítima interpôs-se entre ambos.
O Ministério Público de Paris confirmou a detenção de Travis Scott “por violência contra um segurança”, sem especificar mais pormenores. Entretanto, o norte-americano já terá sido ouvido pelas autoridades judiciais, avança o “Le Parisien”.
O episódio aconteceu após o artista ter assistido à semifinal de basquetebol masculino entre a Sérvia e os EUA, nos Jogos Olímpicos.
No X, antigo Twitter, circulam vídeos do momento em que foi colocado sob custódia policial.
BREAKING : Travis Scott was arrested in Paris after an altercation in which his own bodyguard knocked him out pic.twitter.com/yAD2RMi1Q6
— CAPTAIN (@CaptainQLF) August 9, 2024
Travis Scott já havia sido detido em junho, em Miami, nos EUA, por “embriaguez na via pública” e “invasão de propriedade”.
Recentemente, o cantor esteve em Lisboa para três concertos, na MEO Arena, entre 2 e 4 de agosto. Apresentou-se em palco no âmbito da sua digressão mundial “Circus Maximus”.
Leia também este artigo para ficar a saber como o rapper foi recebido pelo público português na maior sala de espetáculos do País.