Música

Troye Sivan vem atuar ao Coliseu dos Recreios no próximo ano

Os bilhetes para o concerto do cantor australiano em Lisboa vão ser colocados à venda a 8 de dezembro.
O australiano vai atuar no Coliseu dos Recreios

Troye Sivan vai atuar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 29 de maio de 2024. A atuação marca o início da digressão europeia do artista australiano, nascido na África do Sul.

O músico teve um 2023 repleto de sucessos, com faixas como “Rush” e “One of Your Girls”. No próximo ano, irá apresentar todos os sucessos do terceiro disco, “Something to Give Each Other”, lançado em outubro, na capital portuguesa.

Aos 28 anos, Sivan, que trabalha também como ator (participou na controversa série “The Idol” de The Weeknd, por exemplo) é considerado um dos maiores ídolos da pop contemporânea.

O australiano, que conta com mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, já vendeu 10 milhões de álbuns e as suas canções ultrapassaram a marca dos 26 mil milhões de streams.

Em “Something to Give Each Other”, que recebeu duas nomeações para os Grammy, Sivan foi elevado a um símbolo da comunidade LGBT. “No segundo álbum, “Bloom”, alcançou um equilíbrio delicado entre o desejo queer sem remorso e uma introspeção profunda que, até recentemente, era pouco vista em artistas pop LGBTQ+. Noutras palavras, o sexo gay é permitido, desde que se sinta torturado por isso”, escreve Sal Cinquemani, da revista online “Slant”, argumentando que esta postura desaparece no trabalho mais recente do músico.

“As lacunas em termos de pungência de ‘Something to Give Each Other’ são compensadas pela alegria com que abraça prazeres estranhos”, argumenta o jornalista. “O título do álbum, que se repete em três músicas diferentes, pode, à primeira vista, parecer uma mensagem com duplo sentido, mas este ‘algo’ pode simplesmente ser interpretado como a permissão para procurar o prazer.”

Os bilhetes para o concerto de Troye Sivan vão estar disponíveis a 8 de dezembro na BOL e nos restantes locais habituais.

Carregue na galeria para conhecer outros espetáculos que poderá ver em Portugal até ao final do ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT