Música

U2 estreiam uma das salas de espetáculos mais incríveis do mundo

A banda irlandesa vai inaugurar a MSG Sphere, em Las Vegas, numa série de concertos ao longo do próximo ano.
O último concerto foi em 2019.

Depois de quatro anos sem darem concertos ao vivo, os U2 vão voltar a subir ao palco, em 2023, para inaugurar a MSG Sphere. Trata-se de uma nova sala de espetáculos em Las Vegas, nos EUA, com características inéditas.

Os U2 serão um género de banda residente desta arena artística. que está a ser construída pelo presidente da Madison Square Garden Entertainment, James Dolan, perto do Venetian ao largo da Strip de Las Vegas. A notícia foi avançada pela revista “Billboard”, que adiantou que os concertos terão lugar ao longo de vários meses no próximo ano. Porém, os detalhes ainda não foram revelados. Apena se sabe que os espetáculos não serão consecutivos.

A MSG Sphere é vista como a sala de espetáculos mais futurista do mundo, com capacidade para 20 mil pessoas, 58 mil metros quadrados de painéis LED e 170 mil colunas de som ultra direcionais, entre outras características. esta sala vai estar ligada ao Venetian Resort por uma ponte pedonal. Uma segunda MSG Sphere, semelhante à norte-americana, está a ser construída em Londres.

Os U2 atuaram pela última vez em dezembro de 2019. No início deste ano, Bono e The Edge fizeram uma apresentação surpresa dentro de um abrigo na Ucrânia como uma homenagem aos soldados daquele país. Também foi anunciado recentemente que a banda seria celebrada ao lado de George Clooney e Gladys Knight, no 45.º Kennedy Center Honors em dezembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT