Música

Último concerto de sempre dos Beastie Boys está no YouTube este fim de semana

Pode ver gratuitamente um momento que se tornou histórico sem nunca o planear ser.
Um grupo marcante durante décadas.

Não era para se tornar o último concerto dos Beastie Boys, mas acabou por o ser. Quando o grupo de rap subiu ao palco do Festival Bonnaroo, nos EUA, em 2009, havia discos novos a sair e mais datas de digressão para cumprir.

Infelizmente, pouco depois do espetáculo, um dos membros da banda, Adam “MCA” Yauch, foi diagnosticado com cancro das glândulas salivares e tudo ficou em pausa para que o músico procurasse tratamento. Este não teria o efeito desejado e em 2012, Yauch viria mesmo a falecer.

Agora, o grupo voltou a partilhar o concerto que se tornou histórico sem o pretender ser mas tem, adianta a “Consequence of Sound”, muitos mais motivos para ser memorável: o público incrível, um ambiente capturado por uma boa realização e um set perfeito de 24 temas, de praticamente todos os discos da banda, e ainda uma aparição especial do rapper Nas. “Sabotage” foi o final épico. O espetáculo de uma hora e vinte minutos pode ser visto este fim de semana no YouTube, de forma totalmente livre e gratuita.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT