A organização do Vagos Metal Fest fez um anúncio agridoce esta quinta-feira, 7 de novembro. Apesar do cancelamento dos As I Lay Dying, foram anunciados sete novos nomes para o cartaz do festival.
“Este cancelamento deve-se a circunstâncias alheias à organização do evento, relacionadas com motivos internos da banda, sobre os quais não temos controlo”, foi comunicado. Os portadores de bilhetes que quiserem pedir o reembolso poderão fazê-lo durante um período de 30 dias, no local onde foi efetuada a compra.
Os responsáveis também garantiram que fizeram de tudo para preencherem esta lacuna no cartaz e, por isso, confirmaram a presença de sete novos artistas: Gorgoroth, Warbringer, Thrown, Hills Have Eyes, Furor Gallico, VxPxOxAxAxWxAxMxC e Nihilo.
Os grupos juntam-se aos já confirmados Mayhem, Moonspell, Dying Fetus, Decapitated, Gutalax, Bizarra Locomotiva, Mata-Ratos e Worst. “Agradecemos a compreensão e o contínuo apoio ao Vagos Metal Fest. Estamos comprometidos em garantir a melhor experiência possível para todo o nosso público e esperamos contar convosco em mais uma edição inesquecível do festival”, concluem.
Este ano, o principal festival de metal do País, que se estreou em 2016, teve lugar entre 2 e 4 de agosto. Contou com nomes como Overkill, Epica, Blind Guardian, Insomnium, Samael, Primordial, Suffocation, Uada e Mão Morta.
Os bilhetes para a edição de 2025, que decorrerá mais uma vez na Quinta do Ega, já estão à venda online, na Ticketline, e nos locais habituais. Atualmente, só está disponível o passe de três dias, com o preço de 97,50€.