Música

Uma das festas mais loucas do mundo chega a Lisboa para celebrar o Carnaval

As festas elrow envolvem palcos coloridos, muita arte e ainda mais música eletrónica.

Tornaram-se famosas por serem das festas mais loucas do planeta e até já passaram por Lisboa. Agora, as festas elrow estão de volta para mais loucura na capital. Tudo vai acontecer a 18 de fevereiro, na Feira Internacional de Lisboa, numa maratona que será apenas para os mais resistentes. Com dez horas de música planeada, o palco vai assistir a um desfile de vários nomes da música eletrónica.

É uma oportunidade para ouvir o produtor alemão Claptone, mas também Wade, Melanie Ribbe, George Privatti, Klin Klop e Nicolas Caprile. Mas as festas elrow são muito mais do que apenas música.

A festa lisboeta acontece sob o tema Kaos Garden, um cenário criado pelo artista espanhol Okuda San Miguel, que por sua vez se inspirou no paraíso, terra e inferno de uma das mais famosas pinturas de El Bosco — pseudónimo de Jeoren van Aken, também conhecido por Hieronymus Bosch.

As festas elrow nasceram em Espanha, pela mão de uma família ligada aos eventos festivos. Dos arredores de Barcelona para o mundo, as festas tornaram-se cada vez mais coloridas e extravagantes. De Ibiza ao Dubai, os eventos esgotam em poucas horas e reúnem milhares de pessoas, com audiências que podem chegar aos seis mil participantes.

A anterior passagem por Portugal aconteceu em 2020, sob o tema Chinese Row Year, e contou igualmente com a presença de Claptone. O palco foi o mesmo: a FIL, no Parque das Nações.

Os bilhetes já estão à venda e começam nos 45€. Os mais caros variam entre os 80 e os 90 euros e permitem o acesso ao palco, a bar e casas de banho exclusivas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT