Música

Uma universidade no Texas vai ter um curso sobre o cantor Harry Styles

“Harry Styles e o Culto da Celebridade: Identidade, Internet e Cultura Pop Europeia” vai estrear na próxima primavera.
Vai estrear na próxima primavera.

Se há um cantor que inspira muitas perguntas, é sem dúvida o Harry Styles. Afinal, como é que um menino de uma banda se transforma num artista a solo que esgota todas as salas? E afinal de contas, qual é o significado de “Watermelon Sugar”?

As respostas para todas essas perguntas podem ser reveladas no curso “Harry Styles e o Culto da Celebridade: Identidade, Internet e Cultura Pop Europeia”, que vai abrir na próxima primavera na Universidade do Texas. Os estudantes que se inscreverem nesta cadeira vão poder analisar as particularidades da estrela pop britânica e no seu trabalho tanto na música como no cinema.

É Louie Dean Valencia, professor de História Digital na Universidade, quem vai dar as aulas sobre a carreira de Harry Styles, com foco no desenvolvimento cultural e político da celebridade moderna em relação a questões de género e sexualidade, raça, classe, nação, moda, cultura de fãs, cultura de Internet e consumismo.

“Eu não consigo dizer quantas conversas tive com estudantes nos últimos dois anos que começaram com um amor compartilhado pela música do Harry, mas que rapidamente entraram em questões sociais maiores sobre género, sexualidade, raça, controlo de armas e sustentabilidade, tudo por causa da arte de Harry”, disse o professor à CNN.

Os temas que vão ser abordados nesta nova aula serão os primeiros álbuns dos One Direction, ao crescimento de Harry Styles enquanto artista solo não só no palco como também no cinema — e a arte que inspirou o cantor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT