A música eletrónica tem encontro marcado com os portugueses em 2025. De 11 a 13 de abril, o festival Sónar regressa ao Parque Eduardo VII, em Lisboa. Entre os nomes anunciados esta quinta-feira, 5 de dezembro, estão Underworld e Richie Hawtin.
O dueto Underworld, formado por Karl Hyde e Rick Smith, ganhou notoriedade com o icónico hit Born Slippy (1996). Este ano, lançaram o álbum Strawberry Hotel, com temas como Black Poppies, Sweet Lands Experience e Gene Pool. Já Richie Hawtin apresenta o espetáculo DEX EFX X0X, o mesmo que levou ao Sónar de Barcelona em junho. A programação também inclui talentos portugueses como DJ Firmeza, DJ Lycox e Pedro da Linha.
Desde que estreou em Lisboa, em 2022, o Sónar tem trazido à capital alguns dos maiores nomes da música eletrónica e a edição de 2025 não será exceção. Artistas já confirmados incluem Modeselektor, Marcel Dettmann, Anetha, Nina Kraviz, ISAbella, BASHKKKA b2b Ogazón, Max Cooper, Gabber Eleganza, Juliana Huxtable, Jennifer Cardini, Héctor Oaks, Clementaum, JASSS, NOIA, e Amor Satyr & Siu Mata.
Como habitual, o festival contará com duas programações distintas. O Sónar by Day, nos dias 12 e 13 de abril, terá três palcos, dois deles ao ar livre. Já o Sónar by Night, a 11 e 12 de abril, oferecerá “uma experiência de clubbing num único palco”.
Embora tenha chegado a Lisboa há apenas dois anos, o Sónar é uma referência global na música eletrónica. Criado há três décadas em Barcelona, já realizou mais de 100 edições em 35 cidades de 23 países.
Os bilhetes estão disponíveis online. Os passes gerais custam 100€, enquanto os passes VIP estão à venda por 219€.