Música

Usher cantou, dançou, despiu-se e deixou os espectadores do Super Bowl sem fôlego

O público vibrou com os temas mais famosos do cantor, que transportaram todos para a década de 2000.
Foram 13 minutos intensos.

Usher conseguiu aquilo que muitos achavam impossível: igualar (ou até superar) a incrível atuação de Rihanna em 2023. O cantor norte-americano levou os espectadore numa viagem até aos anos 2000 com sucessos como “Caught Up”. 

O artista não subiu sozinho ao palco do Allegiant, em Las Vegas. Alicia Keys, H.E.R, Lil Jon e Ludacris participaram na performance do cantor de 45 anos. A meio do medley de 13 minutos, Usher parou para dedicar umas palavras à mãe (e deixar o público recuperar o fôlego de tanto dançar). “Disseram que não ia conseguir, disseram que não estaria aqui hoje. Mãe, conseguimos”, disse entre músicas.

Após os ritmos frenéticos das primeiras músicas, o ambiente mudou quando Alicia Keys subiu ao palco e começou a tocar “If I Ain’t Got You” num piado de cauda vermelho. Acordes que anteciparam a entrada do dueto “My Boo” em que a cantora e Usher mostraram que a cumplicidade se mantém, mesmo volvidas duas décadas sobre o lançamento da música.

Contudo, o momento “mais quente” do espectáculo foi quando Usher despiu a camisola enquanto cantava (e dançava de forma eletrizante) “U Got It Bad”. Logo a seguir, H.E.R subiu ao palco com um solo de guitarra.

Usher cantou ainda os sucessos “Confessions” (2004), “Let it Burn” (2004) e “U Got It Bad” (2001). Numa segunda parte do espetáculo, o artista voltou de patins e fato azul e preto. Aos 45 anos, mostrou que continua em grande forma, ao realizar toda uma coreografia sobre rodas, ao som de “Bad Girl” (2004). Depois foi a fez de Ludacris entrar em palco para um dueto em“Yeah!” (2004). Enquanto os cantores brilhavam em cima do palco, no relvado, a banda formava o nome do cantor.

Embora se tenha apresentado a solo pela primeira vez no chamado Halftime Show, esta não foi a primeira aparição do cantor na final da liga de futebol americano. Em 2011, Usher foi o convidado surpresa durante o concerto da banda Black Eyed Peas, a grande atração da noite.

Quando ao jogo propriamente dito, os Kansas City Chiefs sagraram-se vencedores da Super Bowl e revalidaram o título.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT