O Coliseu dos Recreios vai inaugurar, a 1 de março, uma nova sala de espetáculos, revelou o “Observador” esta quinta-feira, 9 de janeiro. O Coliseu Club fica dentro da já conhecida casa, situada na zona dos Restauradores, em Lisboa.
O primeiro concerto vai ser da banda portuguesa Humana Taranja, que a 14 de outubro lançou o álbum “Eudaemonia”. O disco inclui dez canções, entre as quais “Longe”, “Guerra” e “Banho Quente”. Também tem colaborações com Polivalente, Alex D’Alva e Evaya.
A ideia de abrir o Coliseu Club surgiu antes da pandemia, disse ao mesmo meio Nuno Barros, programador e produtor cultural do Coliseu dos Recreios. Atualmente, o espaço já está a ser finalizado e, quando for inaugurado, será capaz de receber 200 clientes sentados ou 500 em pé. Em comparação, a sala principal tem capacidade para 2.846 pessoas sentadas ou 5.672 em pé.
“É uma sala que vai ter não só programação independente, mas que também pode servir como complemento à sala principal. O Coliseu dos Recreios tem sido uma sala de acolhimento, fazemos poucas produções próprias. A ideia do clube é fazer parcerias com artistas e dar a hipótese a muitos tipos de projetos de se mostrarem no centro de Lisboa”, explica.
E acrescenta: “A ideia foi criar um espaço polivalente, mais pequeno, mas que também tivesse uma programação eclética, que pode ir da música ao stand-up comedy, passando por conferências. Estará aberta a todo o tipo de eventos.” Esta não é, contudo, a primeira vez que a sala, situada no primeiro andar do edifício, recebe espetáculos. Foi, por exemplo, um dos palcos do festival Super Bock em Stock.