Música

Vai ser lançado álbum póstumo de Ennio Morricone — e inclui músicas inéditas

"Morricone Segreto" é uma coleção que atravessa três décadas da carreira do compositor italiano.
Foto de Jelmer de Haas.

Talvez não haja na história quem tenha marcado tanto o cinema sem estar à frente do ecrã ou a filmar. A 5 de julho, Ennio Morricone morreu com 91 anos, deixando um legado de músicas que influenciou várias gerações.

Morricone criou dezenas de composições clássicas mas foi o seu trabalho de décadas nas mais diversas produções de o cinema que o distinguiram. Esta sexta-feira, 16 de outubro, a revista “Variety” revelou que ainda há mais música do compositor italiano por descobrir.

“Morricone Segreto” vai ser o primeiro álbum póstumo do compositor. O trabalho conjunto das editoras Decca Records e CAM Sugar vai dar a conhecer pelo menos sete inéditos de Morricone, criações que vão desde a década de 1960 aos anos 80. Trata-se de um trabalho com algumas tendências experimentais, que mostra também por que motivo Morricone foi capaz de marcar tendências.

Entre vozes, guitarras e trabalhos experimentais com sintetizadores, há ainda mais música por descobrir dentro do universo Morricone. Vencedor de um Óscar honorário pela sua carreira, o italiano passou em maio de 2019 por Portugal com “60 Years of Music World Tour”, digressão mundial que foi também a despedida do compositor e maestro dos palcos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT