32 anos depois do início do Vodafone Paredes de Coura, o festival regressa em 2025 à Praia Fluvial do Taboão para três dias de música e euforia, no meio da paisagem natural que o distingue. O evento acontecerá entre os dias 13 e 16 de agosto e a organização deu já a conhecer parte do cartaz. Esta quarta-feira, 5 de fevereiro, foi a vez de serem anunciados os Vampire Weekend.
A banda traz o mais recente disco, lançado em 2024, “Only God Was Above Us” — o quinto disco de originais. O projeto é inspirado na Nova Iorque do século XX e foi produzido um pouco por todo o mundo, desde Los Angeles a Tóquio. A gravação “percorre emoções, experiências, personagens e histórias, antes de terminar com uma mensagem clara de aceitação e de esperança”.
O grupo juntou-se em 2006 e estrearam-se dois anos depois com o álbum “Vampire Weekend”. Desde então, acumularam diversos sucessos, como os temas “A-Punk” e “Campus”. Unem vários estilos, que passam pelo indie rock, afro-pop, e hip-hop, e foram o primeiro grupo indie a alcançar duas vezes consecutivas o primeiro lugar no ranking Billboard 200.
As restantes confirmações para a edição deste ano incluem Air, Franz Ferdinand, Dino D´Santiago, Sharon Van Etten & The Attatchment Theory, Zaho de Zagazan, Black Country, New Road, MJ Lenderman & The Wind, Nilüfer Yanya, Geordie Greep, Bar Italia, Jersey, Soft Play, Terno Rei, Ana Franco Elétrico, La Lom, Cassandra Jenkins, Fat Dog, Lambrini Girls, Warmduscher, Chasity Belt, Samuel Uria, Glockenwise, Cassete Pirata, e Unsafe Space Garden. O alinhamento ainda não foi divulgado.
Os bilhetes diários ainda não estão disponíveis, mas o passe de acesso já pode ser adquirido online, por 130€.