Com mais de 20 anos de carreira, Vanessa da Mata é um nome incontornável da música brasileira e em 2025, regressa a Portugal com o seu mais recente disco de originais. “Vem Doce” vai ser apresentado em concertos marcados para 3 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e 4 de maio no Coliseu do Porto.
Aos 47 anos, Vanessa da Mata é conhecida pelo som que mistura reggae, samba, bossa nova e ritmos brasileiros. O seu mais recente trabalho, lançado em 2024, foi nomeado para os Latin Grammys e cumpre a identidade musical que caracteriza a cantora. Foi também este disco que trouxe a artista a Portugal em 2024.
Composto por 13 temas, o álbum conta “histórias de amor e de conflito, arrependimentos e incertezas, expetativas frustradas (ou não), sempre com a sensibilidade que caracteriza Vanessa da Mata”. E inclui letras com críticas sociais, uma das principais novidades deste registo.
Nos concertos, a artista apresentará temas do novo disco, mas também os grandes êxitos que marcaram a sua carreira, como “Boa Sorte”, gravado com Ben Harper, “Amado” e “Não Me Deixe Só”.
Ao longo dos anos, Vanessa da Mata colaborou com alguns dos maiores nomes da música brasileira, incluindo Maria Bethânia, Caetano Veloso e Daniela Mercury.
Os bilhetes já estão disponíveis, na plataforma da Bol, tanto para Lisboa como para o Porto, com preços entre os 30€ e os 55€.