Música

Vêm aí as UberSessions, os concertos surpresa

Para participar basta estar atento às notificações da aplicação de smartphone. As sessões acontecem nos dias 18 e 19 de maio em Lisboa e no Porto.

Os Paus são uma das bandas que vão dar um concerto num local surpresa no Porto.

À medida que o verão se aproxima a única coisa em mente é aproveitar as tardes de sol que parecem não ter fim. Depois de uma primeira edição em 2015 — que ajudou a divulgar o trabalho de muitas bandas emergentes —, as UberSessions estão de volta às cidades de Lisboa e do Porto, de 18 a 19 de maio.

A ideia é simples: um pouco por toda a cidade vão acontecer vários concertos de bandas portuguesas de vários estilos musicais. Em Lisboa são os concertos de Da Chick (20 horas); Orelha Negra (23h30) e Branko (uma da manhã) e Holy Nothing (22 horas); Paus (23h30) e DJ Ramboiage (uma da manhã) no Porto.

Para participar terá de ter a app da Uber. Depois, deverá estar atento a uma notificação que vai surgir por volta das oito da noite — no fundo do ecrã da aplicação da Uber — que vai revelar o local de partida do concerto.

Ao chegar a este ponto, vai receber boleia de um motorista, mas tenha atenção porque as entradas para os recintos são entregues apenas no final da viagem. A deslocação e o espetáculo são gratuitos e deve garantir apenas que não utilizou outra opção disponível na aplicação (uberX, uberGREEN ou UberBlack) para ter acesso ao ingressos.

Esta iniciativa vai estar limitada, consoante a disponibilidade da sala. Logo, se a opção desaparecer da aplicação, significa que o concerto já está lotado e terá de esperar por outro.

O evento vai ser ainda transmitido na página do facebook da Uber.

Se quiser saber mais informações sobre as UberSessions, consulte a página oficial da iniciativa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT