Música

Vem aí mais um Vilar de Mouros — com uma nostálgica viagem ao passado

De Limp Bizkit a The Prodigy, passando pelos nacionais Ornatos Violeta. A próxima edição tem um belo cartaz.
Prepare-se para alguns regressos.

Quando é que foi a última vez que ouviu um tema dos Limp Bizkit? Pois bem, a banda ainda anda por aí e promete levar ao mais antigo festival nacional um cheirinho do nu metal que lhes valeu fama mundial no arranque do século. Não chegam sozinhos.

O festival minhoto, que decorre na vila do concelho de Caminha, promete levar ao palco outros nomes que em tempos encheram plateias. Agora, longe dos tempos áureos, continuam a provar que a sua música é intemporal — e esperam encher o recinto do Vilar de Mouros.

Pode anotar: The Prodigy, James, Xutos & Pontapés, Pendulum e Millencolin são outros dos destaques do cartaz que se prolonga por quatro dias. A festa começa a 23 de agosto e dura até sábado, 26.

A variedade de sons do cartaz é também um dos objetivos da organização, que aposta em públicos diferentes. A venda de bilhetes, revelam, está também a decorrer a uma velocidade maior do que noutros anos. Esperam-se pelo menos 70 mil pessoas.

Por lá, poderá ouvir ainda Enter Shikari, The Last Internationale, The Bloody Beetroots — em DJ Set —, Within Temptation, Apocalyptica, Guano Apes, Peaches, Bizarra Locomotiva, Nowhere To Be found e Micomaníacos. Os bilhetes já estão à venda e os passes gerais custam 120€. Se preferir ir apenas um dia para ouvir a sua banda favorita, terá que pagar 45€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT