Salvador Sobral, o grande vencedor da “Eurovisão” de 2017, anunciou uma pausa na carreira para se focar numa nova etapa da sua vida. O artista de 32 anos está prestes a ser pai, mas garante que não esta é uma despedida definitiva dos palcos, mas sim temporária.
“Desde que saí do hospital, em 2018, que não parei de tocar por todo o lado”, escreveu numa publicação do Instagram. “Conheci tantas culturas interessantes e cantei em mais de 30 línguas para todo o tipo de públicos.” Acrescenta que, mesmo durante a pandemia, não parou de atuar e teve a oportunidade de fazer digressões em sítios menos afetados pela Covid-19.
“Pois bem, agora chega uma altura da minha vida em que me apetece muito sair do palco, parar um pouco e estar com a família, aproveitar uma nova etapa que aí vem”, continua. Esta pausa durará, em princípio, até março, mas até lá continuará a dar alguns concertos, embora de forma mais esporádica. “Entretanto, estarei também a preparar o novo disco que deve sair daqui a um ano, mais ou menos. Vemo-nos do outro lado.”
A 4 de novembro atua na Marinha Grande e em dezembro chega a Manchester, Londres, Ciudad Real e Tomar, onde apresentará temas do seu álbum de 2021 “bpm” e do seu EP “SAL”, editado este ano.