Música

Vídeo de Ana Moura, Conan Osiris e Branko faz funeral a 2020 pelas ruas de Alfama

A música já tinha chamado a atenção. Agora, chega o videoclip.
Um funeral em Alfama.

A música já nos habituou a combinações inesperadas que correm da melhor maneira. “Vinte Vinte (Pranto)” é o single que junta a fadista Ana Moura, Conan Osiris e o DJ e produtor Branko. Depois da canção, conhecemos agora o vídeo.

No YouTube, a música já rodava desde o início de janeiro, contando com perto de meio milhão de visualizações desde que foi partilhada na página de Branko. Esta sexta-feira, 26 de março, foi divulgado o vídeo que acompanha o single.

A ideia para o vídeo partiu de Pedro Mafama. A realização ficou a cargo de Irish Favério e leva-nos a acompanhar um cortejo fúnebre, por entre as ruas estreitas e típicas de Alfama, em Lisboa. Trata-se de “um funeral na Alfama das mil tradições, para enterrar um ano que todos precisamos de deixar no passado”, lê-se em comunicado.

O vídeo conta com uma entrada em texto onde se destaca em português e inglês que a música é “uma homenagem a todas as pessoas que viveram a escuridão que 2020 trouxe”. E acrescenta-se: “Enterremos o que se passou, para ver nascer o que virá”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT