Música

Vilar de Mouros celebra 50 anos de festival com concertos gratuitos

Vão atuar David Fonseca, Rui Pregal da Cunha e Paulo Pedro Gonçalves, além da banda do filme “Variações”.
Vai acontecer a 28 de agosto, com lotação limitada.

Foi em 1971 que aconteceu o primeiro festival de Vilar de Mouros, naquele que é muitas vezes descrito como o “Woodstock português” (sendo que o festival americano tinha acontecido em 1969, apenas dois anos antes). Foi um evento de relativa liberdade, com concertos de nomes como Elton John e Manfred Mann, nos últimos anos do Estado Novo.

Em 2021 celebra-se o 50.º aniversário dessa primeira edição — ainda que, com a pandemia, não tenha sido possível realizar um festival convencional como a organização gostaria. Ainda assim, vai haver uma celebração no local de sempre, a 28 de agosto.

David Fonseca, a banda do filme “Variações”, Bunny Kills Bunny e a dupla de Rui Pregal da Cunha e Paulo Pedro Gonçalves (em formato DJ set) são os nomes que irão atuar. A música começa pelas 18h30 e só termina depois das 22h30.

Os espetáculos são gratuitos e os bilhetes podem ser levantados nos postos de turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora (além de na Junta Freguesia de Vilar de Mouros) a partir de segunda-feira, dia 23, pelas 11 horas. O limite é de dois bilhetes por pessoa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT