Música

The War On Drugs: um concerto sólido e caloroso para o sunset no NOS Alive

A banda americana abriu para The Strokes de forma competente, ainda que a maior parte do público não estivesse lá para os ver.
The War On Drugs.

Antes dos mais aguardados The Strokes, coube aos The War On Drugs tocarem no palco principal, neste regresso do NOS Alive ao Passeio Marítimo de Algés. A banda americana pode não ser aquela que mais fãs atraiu ao festival neste primeiro dia, quarta-feira, 6 de julho, mas soube conquistar o público com um concerto sólido e caloroso.

Na bagagem traziam “I Don’t Live Here Anymore”, o disco lançado em 2021, mas também temas dos vários álbuns que lançaram desde “Wagonwheel Blues”, o trabalho de estreia de 2008.

Adam Granduciel e companhia souberam dar um ótimo espetáculo de pôr do sol, fazendo a transição entre o dia e a noite com uma série de canções agradáveis que animaram a plateia, que se foi preenchendo à medida que a performance decorria.

Do início ao fim, os The War On Drugs foram sempre consistentes, inevitavelmente com alguns momentos de maior fulgor em comparação com outros. O grupo natural de Filadélfia pode não fazer música de estádio, mas soube encher o maior dos palcos do NOS Alive.

Ao longo do concerto, Adam Granduciel foi agradecendo àqueles que tinham comparecido para a atuação e repetindo sucessivamente que a seguir vinham os The Strokes — num gesto de (talvez até desnecessária) humildade para com a banda de Julian Casablancas, que terá atraído a maior parte do público.

Tocaram temas como “I Don’t Wanna Wait”, “Under the Pressure”, “Strangest Thing”, “Harmonia’s Dream”, “Victim” ou “Red Eyes” — evidenciando a sua inspiração do rock americano de décadas passadas, mostrando que são herdeiros de todo esse legado.

No final, quando o público já tinha balançado e colocado os braços no ar com moderação, saíram de rompante. “Muito obrigado a todos os que vieram.” O prazer foi todo nosso, The War On Drugs.

Carregue na galeria para ver mais imagens do concerto.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT