Música

Wet Bed Gang são os artistas de rap mais ouvidos no Spotify em Portugal (e não só)

Em segundo lugar ficou Julinho KSD. Descubra o top dez e os temas mais ouvidos no País.
Mantêm-se como um dos pilares do rap nacional.

O rap tuga ganha cada vez mais fãs em Portugal, uma tendência que não tem parado de crescer desde 2017. Nesse mesmo ano, o Spotify lançou a playlist “Rap Tuga” (que agora se chama “Na Zona”). Nestes cinco anos após a criação da lista os streams da mesma aumentaram 824 por cento, demonstrando a popularidade deste estilo musical no País. 

Ainda estamos a meio de 2022, mas a plataforma já revelou alguns dos artistas (e temas) que se têm vindo a destacar este ano, tanto entre os subscritores nacionais, como entre ouvintes no exterior. Em França, Suíça, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Brasil, por exemplo, também existem muitos fãs do estilo.

Após saírem do primeiro lugar do pódio em 2021, os Wet Bed Gang voltam a ser os artistas rap mais ouvidos no nosso País, seguindo-se Julinho KSD (que foi o vitorioso no ano passado) e Profjam, que se tem mantido no top 3 nos últimos dois anos. 

Curiosamente, nenhum destes artistas tem um tema no trio das músicas com mais streams. Este ano, “Fato treino do City” de Sippinpurpp, “Lua” e “Moça” de Ivandro foram as músicas de rap português mais ouvidas.

Voltando à playlist “Na Zona”, o Spotify também revela, sem surpresa, que tem mais ouvintes entre a geração Z. Quase metade dos streams, mais precisamente 48 por cento, são de utilizadores com menos de 24 anos.

Carregue na galeria e conheça os dez artistas rap nacionais mais ouvidos este ano no Spotify.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT