Música

Xutos & Pontapés vão dar 5 concertos em Lisboa para celebrar o álbum “Circo de Feras”

A banda portuguesa vai atuar entre 2 e 5 de novembro no Teatro Tivoli, em Lisboa. Tó Trips subirá ao palco no último dia.
Prepare-se para ouvir alguns dos melhores êxitos.

“Dar concertos é um vício mais difícil de deixar do que o tabaco”, disse Tim à NiT, antes da banda subir ao palco na última edição do Rock in Rio Lisboa. E no mês de novembro, os Xutos & Pontapés voltam a essa dependência saudável e vão dar cinco concertos no Teatro Tivoli, em Lisboa, entre os dias 2 e 5, para assinalar os 35 anos do álbum “Circo de Feras”.

As datas dos espetáculos foram anunciadas esta quarta-feira, 21 de setembro e, no último dia, haverá duas atuações: uma às 17 horas e outra às 21h30. Para encerrar as celebrações, a banda portuguesa convidou o guitarrista Tó Trips, cofundador dos Dead Combo, para subir ao palco no último dia.

Os bilhetes já estão à venda online na Ticketline e os preços começam nos 25€ e podem chegar aos 40€.

Produzido por Carlos Maria Trindade, o disco “Circo de Feras”, lançado em 1987, tornou-se um fenómeno e marcou o ponto de viragem na carreira do grupo. Inclui êxitos como “Vida Malvada”; “Não Sou o Único”, “Na América” e “Contentores”. Foi com este álbum que os Xutos e Pontapés conquistaram o primeiro disco de prata e gravaram o primeiro teledisco (“Sai p’ra rua”).

O percurso da icónica banda portuguesa começou há 43 anos e deram o primeiro concerto a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa. Mesmo depois da morte do guitarrista Zé Pedro, em 2017, o grupo continuou a subir ao palco, com o vocalista e baixista Tim, o guitarrista João Cabeleira, o saxofonista Gui e o baterista Kalú.

Aproveite e carregue na galeria para recordar como foi o concerto dos Xutos & Pontapés no Rock in Rio Lisboa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT