Em 2018, Vitor Kley foi um dos artistas mais ouvidos em Portugal graças a dois êxitos que se ouviam em todas as estações de rádio: “O Sol” e “Morena”. Desde então, o artista brasileiro já atuou diversas vezes no nosso País.
O próximo concerto, contudo, será gratuito. O músico de 29 anos vai-se apresentar a 28 de julho, domingo, nas Festas de Loures. “Pupula” é outra dos seus êxitos que fará parte do alinhamento.
Já os Xutos & Pontapés, uma das bandas mais marcantes da música nacional, atuam a 26 de julho no Cais Agosto, um festival que decorre na ilha do Pico, nos Açores. A primeira atuação do grupo aconteceu há 45 anos, nos Alunos de Apolo. Na altura apresentavam-se com o nome diferente, mas o seu típico rock já estava bem definido.
Ao longo da carreira de quatro décadas e meia, lançaram mais de uma dezena de álbuns que continuam a ser sucessos entre fãs de todas as faixas etárias, desde miúdos até idosos. Mesmo depois da morte do guitarrista Zé Pedro, em 2017, a banda manteve-se ativa, em palco e em estúdio, com Tim (vocalista e baixista), João Cabeleira (guitarrista), Gui (saxofonista) e Kalú (baterista).
Confira abaixo a seleção da NiT com outros concertos gratuitos que se realizam um pouco por todo o País, entre sexta-feira (26) e domingo (28).
Fernando Daniel
Os fãs de Fernando Daniel têm tido muitas novidades nos últimos meses. Em meados de maio colaborou com Sofia Câmara em “Myself”. Antes disso, lançou o seu tão aguardado e, posteriormente, elogiado álbum “V.HS (Vol.1)”. Chegou ao número um de vendas em Portugal.
Inclui temas como “casa”, “prometo” e “nós os dois”. Outros dos seus temas-chave são “Voltas”, “Se Eu” e “Espera”. Muitos destes êxitos vão poder ser ouvidos no seu espetáculo gratuito na Semana do Mar de Porto Moniz a 28 de julho, domingo.
Plutónio
É um dos maiores nomes do rap português da atualidade. Já passou por grandes palcos nacionais, como o NOS Alive, Coliseu dos Recreios e Hard Club. João Ricardo Azevedo Colaço — o seu nome verdadeiro — nasceu no Bairro da Cruz Vermelha, em Cascais. Com ascendência moçambicana, é um dos artistas mais versáteis da lusofonia.
Depois de “Histórias da Minha Life” (2013) e “Preto e Vermelho” (2016), o seu terceiro trabalho, “Sacrifício”, de 2019, tornou-se o primeiro álbum exclusivamente digital português a atingir um galardão de platina, e posteriormente, atingiu a Dupla Platina. “Cafeína”, “Meu Deus”, “1 de Abril”, “Somos Iguais” e “Lisabona” são alguns dos temas-chave do artista. O rapper atua a 26 de julho, no Festival da Juventude em Gondomar.
Richie Campbell
O cantor de 37 anos é conhecido pelo estilo único que junta reggae, dancehall e R&B. Além do seu extenso repertório de grande sucesso, o artista foi também o primeiro português que, sem editora, esgotou a sala de concertos do Campo Pequeno.
Em 2017, lançou o disco “Lisboa” que revolucionou a sua identidade artística, atraindo novos públicos, aproximando-se da música urbana e do universo hip-hop. Em 2023, apresentou “Heartbreak & Other Stories”, que consolidou o seu novo trajeto e o fez chegar ainda mais longe.
Poderá vê-lo à borla a 27 de julho no BeLive, na Trofa.
Ivandro
O compositor e cantor de 25 anos, é uma das novas promessas do panorama nacional graças a hits como “Lua”. Em fevereiro deste ano, Ivandro apresentou “Trovador”, o seu primeiro álbum.
O trabalhou inclui colaborações com alguns dos maiores nomes atuais, nomeadamente Slow J, António Zambujo, Marisa Liz, Bispo e Julinho KSD.
O músico vai dar um concerto gratuito no festival AgitÁgueda a 27 de julho.
Vitor Kley
O brasileiro foi um dos artistas mais ouvidos em Portugal em 2018, ano em que lançou o hit “O Sol”. Desde então que tem atuado regularmente no nosso País. O seu próximo concerto será a 28 de julho nas Festas de Loures.
Além deste êxito, o artista vai apresentar vários outros temas bem conhecidos do seu repertório, como “Pupila”, “Morena” e “A Tal Canção Pra Lua”.
Xutos & Pontapés
Volvidos 45 anos sobre o primeiro concerto nos Alunos de Apolo, os Xutos & Pontapés continuam a ser uma das referências do rock português. O grupo lançou mais de uma dezena de álbuns que continuam a ser ouvidos por centenas de fãs de diferentes gerações.
Após a morte do guitarrista Zé Pedro, em 2017, a banda manteve-se ativa, em palco e em estúdio, com Tim (vocalista e baixista), João Cabeleira (guitarrista), Gui (saxofonista) e Kalú (baterista).
O grupo vai dar um concerto gratuito a 26 de julho no Cais Agosto, um festival que decorre na ilha do Pico, nos Açores.
D.A.M.A
O trio é um dos grupos mais famosos da atualidade em Portugal. Ao longo de mais de uma década de carreira, já esgotaram algumas das maiores salas do País, nomeadamente a MEO Arena.
Nos últimos tempos também têm lançado vários sucessos, nomeadamente “Casa”, com Buba Espinho e “Loucamente (feat. Los Romeros)”. Ambos os temas alcançaram milhões de streams.
A 27 de julho, a banda composta por Miguel Cristovinho, Miguel Coimbra e Francisco Pereira, mais conhecido por Kasha, vai dar um espetáculo gratuito nas Festas da Cidade de Lordelo.