Asia Argento, Best Youth, Delila Paz e Jehnny Beth são alguns dos nove convidados que participam, de alguma forma, nos temas que compõem o novo álbum de The Legendary Tigerman. O português Paulo Furtado lança esta sexta-feira, 29 de setembro, o sétimo disco de originais.
“Zeitgeist” foi maioritariamente feito em Paris, durante uma estadia demorada do músico de 53 anos. “Paulo Furtado passou alguns meses na capital francesa, em busca de novos sons, novas inspirações e novas formas de composição. E encontrou-os”, revela o comunicado que assinala a estreia do álbum. O trabalho afinado durante os dois anos de pandemia e confinamento inclui novidades, como os sons sintetizados, que aqui e ali roubam protagonismo às habituais guitarras.
“Losers” é primeiro single de “Zeitgeist”, um tema que “fala sobre os falhanços do capitalismo, a falácia da meritocracia e a violência diária perpetuada pelo sistema financeiro global”. “É uma revolta popular em forma de canção, um abre-olhos, um bater de pé contra as injustiças e opressões que tantas pessoas — quase todos nós — sentem na pele.” A acompanhar o tema está um videoclipe da autoria de Edgar Pêra, que se apoiou na agora quase omnipresente inteligência artificial.
O disco é composto por dez temas, nove deles com vozes convidadas: Asia Argento, Anna Prior, Delila Paz, Jehnny Beth, Best Youth, Ray e Sean Riley, Sarah Rebecca e Calcutá. Recorde a entrevista da NiT a Paulo Furtado durante os dias da pandemia.