Televisão

É oficial: Netflix cancela “Space Force” e já não haverá terceira temporada

A série satirizava a decisão, tomada por Donald Trump, de criar uma unidade especial do exército focada na defesa espacial.
O sucesso ficou aquém do esperado.

O mês de abril não encerra da melhor forma para os fãs de “Space Force”. A série criada por Steve Carell e Greg Daniels, cuja segunda temporada estreou a 18 de fevereiro na Netflix, foi oficialmente cancelada e já não regressará para uma terceira, avançou nesta sexta-feira, 29, o “Hollywood Reporter”.

Na origem do cancelamento estará o elevado custo da produção, que é uma das mais caras da plataforma de streaming, bem como a fraca receção do público. O site norte-americano nota que a empresa ainda tentou remodelar criativamente a comédia, mas a estratégia não alcançou o efeito pretendido.

Quando estreou na plataforma de streaming, “Space Force” parecia destinada ao sucesso. Trata-se de uma sátira ao investimento do antigo presidente norte-americano, Donald Trump, na criação de uma unidade especial no seio do exército dos Estados Unidos focada na defesa espacial. A realidade acabou por ser outra com grande parte da crítica (leia a da NiT) especializada e dos fãs — que estavam à espera de um “The Office” com o Espaço como cenário — ficaram desapontados com o resultado final. Ainda assim conseguiu ser renovada para a segunda temporada.

No retornou, a produção mostrou, num registo quase meta, a preocupação da Space Force em justificar a sua existência no contexto governamental americano. Isso provocou um feedback mais positivo da crítica, por considerar haver uma aproximação ao desejado registo minimalista da série protagonizada por Carell entre 2005 e 2011 que tinha por palco o escritório de uma empresa norte-americana. Desta vez, contudo, não conseguiu escapar ao cancelamento.

Carregue na galeria para conhecer séries novas que estrearam recentemente em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT