“Framing Britney Spears” estreou no início de fevereiro nos EUA e tem tido um grande impacto. É o documentário que aborda a disputa que a cantora tem tido com o pai, Jamie, ao longo dos últimos anos. O projeto da plataforma de streaming Hulu, produzido em parceria com o “The New York Times”, não está disponível em Portugal — mas há um sobre o mesmo tema que vai chegar cá.
A Netflix está a preparar o próprio documentário sobre este caso — que deverá ser realizado por Erin Lee Carr, diz a “Bloomberg”. A realizadora tem no currículo projetos documentais sobre crimes como “Mommy Dead and Dearest”, “I Love You, Now Die” e “How to Fix a Drug Scandal”.
Ainda não há data de estreia prevista, mas a plataforma adiantou que o projeto já estava a ser feito antes do lançamento de “Framing Britney Spears”.
As revelações feitas pelo documentário provocaram ondas de choque pelas redes sociais. Várias figuras públicas também reagiram, incluindo o ex-namorado de Britney Spears, Justin Timberlake, que fez um pedido de desculpas público depois de ter visto a produção.
Leia também o texto do cronista da NiT Nuno Bento sobre este caso.