Livros

Novo mistério de Poirot assinado por Sophie Hannah já chegou às livrarias

Neste romance, o detetive tem uma semana para resolver um mistério, evitar assassinatos e regressar a casa a tempo do Natal.
Sophie Hannah é responsável pela nova aventura de Poirot

Um dos detetives mais famosos do mundo, Hercule Poirot, regressou ao ativo para resolver um misterioso crime em plena época festiva, de modo a poder regressar a casa a tempo do Natal. A história é contada no novo livro “Noite Feliz”, assinado por Sophie Hannah.

A obra, que dá continuidade à saga criada por Agatha Christie, chegou às livrarias esta terça-feira, 28 de novembro. Em 1931, Hercule Poirot e o inspetor Edward Catchpool são chamados a investigar um assassinato num pacato hospital de província. A mãe de Catchpool, Cynthia, insiste para que Poirot se instale numa mansão decrépita junto à costa, para poderem passar a época festiva juntos, enquanto resolvem o caso.

Entretanto, um amigo de Cynthia, Arnold, está prestes a ser internado no mesmo hospital, e a mulher dele está convencida de que o marido será a próxima vítima, embora se recuse a explicar o motivo de tal suspeita.

O detetive tem menos de uma semana para resolver o mistério, evitar mais assassinatos e regressar a casa a tempo do Natal. Contudo, há quem tenha outros planos para Hercule Poirot.

hercule poirot noite feliz
É editado pela LeYa/ASA.

“Noite Feliz” é uma edição da LeYa/ASA e já está disponível nas livrarias com o preço de capa de 18,90€. Trata-se do quinto mistério de Hercule Poirot escrito por Sophie Hannah, a autora escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie para dar nova vida ao investigador belga.

Leia também este artigo da NiT sobre os livros da famosa escritora aos quais foi retirada “linguagem considerada ofensiva”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT