“A história que vai revelar o que nunca ninguém conta”, atira de forma dramática José Rodrigues dos Santos, que esta terça-feira, 2 de outubro, desvendou a sua próxima obra, “O Protocolo Caos”. Inspirado em factos reais, nota o autor, a narrativa foca-se na aventura trágica de Tomás Noronha, personagem habitual de outros livros do jornalista.
O livro entrou em pré-venda esta segunda-feira, 30 de setembro, e chegará às mãos dos fãs a 24 de outubro. Tudo começa quando o protagonista, Tomás, sai de um carro encapuzado e começa a disparar contra uma multidão, matando homens, mulheres e crianças.
A história viaja depois pelo mundo: vai à Rússia onde “um polícia é alertado para atividades suspeitas na cave de um prédio” onde descobre algo que “irá mudar a história do país”; mas também aos EUA, onde “uma família americana desfaz-se sem que perceba porquê”, provocando uma “conspiração que vai dilacerar os Estados Unidos”.
O novelo desfaz-se ainda com a apresentação de uma médica brasileira e de um birmanês “na posse de um documento comprometedor”. “A ligar todos estes episódios está uma mensagem enigmática”, conclui a sinopse do livro que tem um total de 624 páginas.
O livro será editado pela Planeta, com quem José Rodrigues dos Santos assinou um acordo em outubro de 2022. Ao fim de 21 anos de uma relação com a Gradiva, o autor vendeu mais de três milhões de exemplares em todo o mundo e tornou-se num dos autores mais lidos do País.
“O Protocolo Caos” encontra-se apenas em pré-venda. Pode ser comprado na FNAC por 20,25€.
Ver esta publicação no Instagram