Cinema

Os filmes que não vamos querer perder em 2021 — um dos melhores anos do cinema

Muitos blockbusters foram adiados por causa da pandemia e prometem chegar nos próximos meses. E há outras surpresas na lista.
Vai haver tanto para ver.

A pandemia afetou gravemente a indústria do cinema no ano de 2020. Por isso mesmo, os grandes estúdios de Hollywood — e mesmo outras companhias mais independentes — adiaram os seus principais filmes do ano.

As gravações tornaram-se muito mais caras, e mesmo aqueles que já tinham sido filmados foram postos em pausa — já que as salas de cinema estavam encerradas ou sobre fortes restrições na grande maioria dos países.

O problema acelerou a tendência do streaming: os estúdios da Warner Bros, uns dos maiores dos EUA, apostaram definitivamente no streaming ao anunciarem que os seus próximos grandes filmes vão estrear em simultâneo nos cinemas e na HBO Max, a plataforma estrela da companhia. Isso enfureceu vários cineastas, mas parece que vai mesmo acontecer.

Se tudo correr bem e como previsto, 2021 poderá ser um ano rico — sobretudo em termos de blockbusters — no que toca ao cinema. Como é habitual, a NiT fez a lista dos filmes a que tem de estar atento ao longo dos próximos 12 meses. Alguns já têm data de estreia marcada, muitos estão em stand-by e entrarão em cena quando a pandemia se tornar menos perigosa, e outros ainda são uma miragem distante que poderão mesmo resvalar para 2022. 

Carregue na galeria para conhecer a lista.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT