Teatro e exposições

Os melhores fatos de cosplay que encontrámos na Comic Con Portugal

De “Star Wars” a “Squid Game”, da “A Navegante da Lua” a “League of Legends”, foram alguns dos universos recriados por fãs.
"A Navegante da Lua" esteve presente na Comic Con.

A arte do cosplay existe há várias décadas, mas em Portugal o fenómeno é relativamente recente — e tem sido impulsionado por eventos como o Iberanime ou a Comic Con Portugal. Há sete anos que esta, que é uma das maiores convenções mundiais da cultura pop tem uma edição portuguesa.

O cosplay sempre fez parte da programação — e parece estar em crescimento. Por um lado, há inúmeras atividades ligadas à área programadas pela organização, inclusive com convidados internacionais. Por outro, os próprios visitantes regulares da Comic Con mascaram-se de algumas das suas personagens favoritas.

Este ano, pelo recinto do Parque das Nações, em Lisboa, encontrou-se um pouco de tudo. Mas não se confunda o cosplay com uma mera brincadeira de Carnaval. Os mais profissionais deste nicho passam meses e meses a desenvolver figurinos, seja através da modelagem e da costura ou de construção de moldes que possam ser, por exemplo, uma armadura.

A Comic Con Portugal arrancou na quinta-feira, 9 de dezembro, e prolongou-se até este domingo, dia 12. A NiT andou por lá em reportagem e fotografámos alguns dos melhores exemplos de cosplay que encontrámos.

Carregue na galeria para conhecer os melhores fatos que encontrámos no Parque das Nações.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT