NiTletter
Cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Música

Primavera Sound Porto arranca mais cedo com concertos gratuitos na cidade

O warm up do festival acontece a 10 de junho, nos jardins do Palácio de Cristal. Os lugares são limitados.

Estamos, oficialmente, em contagem decrescente para o maior festival de música do norte do País, como se percebe pelo ambiente de ansiedade no Porto. Por isso, a organização do Primavera Sound Porto promove, pela primeira vez, o warm up Primavera na Galeria, com concertos do belga Milan W. e do norte-americano Alan Sparhawk.

Os espetáculos acontecem na Galeria Municipal do Porto (inserida nos jardins do Palácio de Cristal), na próxima terça-feira, 10 de junho, para antecipar o festival de decorre no Parque da Cidade de 12 a 15.

Milan Warmoeskerken é um dos nomes que sobressaem quando se fala da cena experimental belga. Já foi membro de bandas como Flying Horseman e Condor Gruppe, bem como compositor de eletrónica em editoras de renome como Ekster e JJ Funhouse.

Apesar de ser conhecido pelo seu trabalho na música eletrónica, neste concerto no Porto vai trazer a sua mais recente obra, sob o pseudónimo Milan W., na qual mistura guitarra, saxofone e música melancólica. Na Galeria da cidade promete um concerto intimista a arrancar pelas 17 horas.

Já pelas 18h30 será a vez do Alan Sparhawk, vocalista dos lendários Low, encerrar esta tarde de Primavera na Galeria. O norte-americano conta com uma carreira de três décadas com um vasto percurso de experimentação, desde o punk e o funk ao trabalho de produção e improvisação.

Após a interrupção abrupta da banda, em 2022, depois da morte da sua companheira Mimi Parker, também baterista e co-vocalista da banda, Sparhawk lançou a solo “White Roses”, um álbum de experimentação que combina letras profundas e batidas fortes. Neste concerto deverá apresentar músicas dessa obra e do novo álbum do grupo, “With Trampled by Turtles”, lançado no fim de maio pela Sub Pop, que também será apresentado no primeiro dia do festival, 12 de junho, no Palco Super Bock.

A entrada aos concertos é limitada à lotação do auditório do espaço. Apesar da entrada ser gratuita, é necessário apresentar bilhete, que estará disponível para levantamento no balcão da Galeria Municipal do Porto, a partir das 11 horas e até esgotar. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicación en Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Una publicación compartida de Primavera Sound Porto (@primaverasound_porto)

ARTIGOS RECOMENDADOS