Cinema

“Scoop”: a polémica amizade do príncipe André com Jeffrey Epstein vai virar filme

O ator britânico Hugh Grant pode ser o escolhido para interpretar a personagem principal.
É sobre a polêmica entrevista da BBC.

Em 2019, o príncipe André deu uma entrevista bombástica à BBC, onde revelou a sua amizade com Jeffrey Epstein. O multimilionário norte-americano acusado de tráfico sexual de menores, havia sido detido em julho desse ano e aguardava julgamento numa prisão em Manhattan (em Nova Iorque, nos EUA) quando foi encontrado morto por enforcamento um mês depois.

Sem qualquer ressentimento ou arrependimento, essa declaração de amizade não caiu bem na esfera pública britânica nem na família real. O escândalo fez com que fosse afastado dos eventos oficiais dias depois e, este ano, ficou sem o título honorário concedido pela cidade inglesa de York por decisão das autoridades locais, após ter sido acusado de abusos sexuais. 

Agora, o escândalo que abalou o Palácio de Buckingham depois da polémica entrevista em 2019 vai ser transformado em filme. O guião está a ser escrito por Peter Moffat para a produtora The Lighthouse e “Scoop”, assim se chama a produção, vai contar a história de como a BBC conseguiu a entrevista e o que levou o príncipe a aceitar o convite, avança o “Deadline”.

Baseado no livro “Scoops: Behind the Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews”, escrito por Sam McAlister, o filme ainda não tem realizador nem deu início aos castings, mas já se ouve falar num nome: Hugh Grant.

Segundo a imprensa de Hollywood, o ator britânico de 61 anos é o favorito para interpretar o papel do príncipe, mas ainda não existe qualquer confirmação oficial. A produção só vai arrancar em novembro.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT