Teatro e exposições

5 peças de teatro na capital para rir, chorar e refletir em agosto

Algumas sugestões são divertidas, outras deixam o público com lágrimas nos olhos. Há opções para todos os gostos, duas à borla.
Vai rir e chorar.

Atualmente, existem algumas profissões que, no século passado, ou não tinham grande relevância, ou simplesmente não existiam. Os influencers e os gurus de coaching e estilo de vida são apenas dois exemplos. No entanto, a “estupidez natural” sempre fez parte da trajetória da humanidade. É essa temática que será o foco de “Amigos da Treta”, que estará em cena no Teatro Villaret de 29 de agosto até 3 de novembro.

A peça é protagonizada por Zézé e Jóni, sendo que este último se ausentou para realizar um programa de Erasmus num país distante. Essa aventura levou-o a realizar a maior viagem da sua vida, incluindo a travessia da ponte sobre o Tejo, após a qual nunca mais foi visto.

Neste espetáculo de comédia, o protagonista retorna ao bairro da sua infância e reencontra o amigo de longa data. Entre muitas piadas, discutem o mundo contemporâneo e tudo o que ocorreu com Jóni durante a sua estadia no estrangeiro. José Pedro Gomes e Aldo Lima são os intérpretes que verá no palco.

Embora a entrada para “Amigos da Treta” seja paga, há uma excelente alternativa gratuita: “Até um assassino merece férias de vez em quando”. Em 1974, uma equipa de filmagens, formada por uma narradora e um operador de câmara, capturou um dia na vida da comunidade de Adrianopla. Esta obra teatral retrata o que testemunharam nesse dia.

A apresentação integra a iniciativa “12 meses, 12 estações” promovida pelo Metropolitano de Lisboa. Como o nome sugere, ao longo do ano, atividades gratuitas são organizadas nas estações do metro, abrangendo uma variedade de experiências, desde dança e teatro até música e poesia.

A liberdade, as saudades e a Guerra dos Trinta Anos também estão em destaque nas peças de teatro que poderá assistir em Lisboa até ao final de agosto.

Carregue na galeria e descubra as cinco sugestões da NiT. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT